Volkswagen Virtus

Loading...

Solicitar proposta

Para solicitar uma cotação, por favor, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato rapidamente.

GTS

Visual exclusivo com motor 250 TSI.

Em uma perfeita combinação de tecnologia, inovação e tradição, o Virtus GTS torna-se uma nova referência em esportividade sem abrir mão de espaço interno. Seu design imponente traz detalhes exclusivos como friso vermelho ligando os faróis full LED, grade do radiador em formato de colmeia e logo GTS.

Visual exclusivo com motor 250 TSI.1

Motor 250 TSI

O GTS é equipado com o motor 250 TSI que desenvolve potência de 150 cv (etanol ou gasolina). Seu torque máximo é de 250 Nm (25,5 kgfm), independentemente da mistura de combustível. Esse motor está combinado ao câmbio automático de seis velocidades com trocas rápidas e precisas proporcionando esportividade digna de um autêntico GTS.

Motor 250 TSI1

Fárois Full LED

Os faróis em LED são exclusivos da versão GTS e garantem excelente iluminação noturna e a luz de condução diurna facilita a visualização durante o dia além de proporcionar visual moderno.

Fárois Full LED 1

Seletor de perfil de condução

O “Seletor do perfil de condução” permite ajustar a experiência de direção entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”. No modo esportivo é acionado o atuador sonoro, outro item exclusivo, que amplifica a experiência esportiva ao volante e entrega mais prazer ao dirigir.

Seletor de perfil de condução1

Rodas com design exclusivo

O GTS é equipado com rodas de 17 polegadas diamantadas e com pneus 205/50 R17 e possui o opcional de rodas 18 polegadas com pneus 205/45 R18 permitindo uma combinação equilibrada entre conforto e estabilidade em curvas.


Rodas com design exclusivo1

Tecnologia

Active Info Display

O painel digital de 10,25" permite escolher as telas que deseja visualizar como o computador de bordo, infotainment, telefone e dados do veículo. Além disso, o mapa de navegação pode ser projetado diretamente na tela, o que facilita a visualização e evita distrações.

Active Info Display1

Discover Media

Disponível para a versão Highline, o sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, sistema de navegação e oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares.

Discover Media1

Câmera de ré

Realize suas manobras com segurança e praticidade com a câmera de ré projetada diretamente em seu rádio em alta definição. Opcional para as versões Comfortline e Highline. 

Câmera de ré1

Volante multifuncional

O volante multifuncional possui comandos do computador de bordo e do sistema de infotainment, além do acionamento do comando de voz. É possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliares e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.

Volante multifuncional1

Kessy and Go

A Volkswagen juntou tecnologia e praticidade para trazer a chave eletrônica de ignição até você. O Sistema Kessy abre o veículo por aproximação da chave e aciona o motor ao toque de um botão. Opcional para a versão Comfortline e série para a Highline.

Kessy and Go1

Segurança

Airbags frontais e laterais

O Virtus é equipado de série, em todas as versões, com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem a cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.

Airbags frontais e laterais1

Detector de fadiga

Depois de analisar o comportamento de direção do motorista, o sensor de fadiga determina se a concentração do condutor está dispersa. Em caso positivo, ele emite um aviso visual e sonoro de que é hora de fazer uma pausa. 

Detector de fadiga1

RKA

O Virtus possui sensores que monitoram constantemente o modo de vibração e frequência de um ou mais pneus, detectando se houve perda de pressão. Manter a pressão correta colabora não só para mais conforto e segurança, como também ajuda os pneus a durarem mais e a reduzir o consumo de combustível, gerando menor emissão de CO2. Opcional nas versões Comfortline e Highline.

RKA1

Cornering Light

Pensando na sua segurança, o farol de neblina amplia a área iluminada durante uma curva de baixa velocidade. Quando os faróis estiverem ligados e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente se acende. Disponível de série nas versões Comfortline e Highline.

Cornering Light1

Sistema de frenagem automática pós-colisão

O Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, um item exclusivo no segmento, aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida para reduzir a energia cinética residual e evitar outro impacto.

Sistema de frenagem automática pós-colisão1

Performance

Alto torque e baixo consumo de combustível

O Virtus conta com a tecnologia do motor "200 TSI" nas versões Comfortline e Highline. Com 200 Nm (Newton-metro) de torque, é o grande responsável pela sensação de performance e deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de poder contar com o motor sempre que necessário.

Alto torque e baixo consumo de combustível1

Transmissão automática de 6 velocidades

A transmissão automática de seis velocidades que equipa as versões TSI do Virtus se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas. Possui, também, a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de transmissão juntamente com o modo de acionamento esportivo (posição “S”).

Transmissão automática de 6 velocidades1

Freio a disco nas quatro rodas

O Virtus tem freios a disco nas quatro rodas como item de série nas versões TSI colaborando para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo).

Freio a disco nas quatro rodas1

Vídeos

Volkswagen Virtus

Versões Volkswagen Virtus

Virtus Sense 1.6 MSI
Virtus 1.6 MSI
Virtus 1.6 MSI (Aut)
Virtus 200 TSI Comfortline
Virtus 200 TSI Highline
Virtus GTS 250 TSI
Virtus Sense 1.6 MSI
Virtus Sense 1.6 MSI
Motor/Performance
Combustível Bi-combustível (G/A)
Motorização 1.6
Potência - Álcool (cv) 117
Potência - Gasolina (cv) 110
Tempo 0-100 km/h - Álcool (s) 10.6
Torque - Álcool (kgf.m) 16,5
Torque - Gasolina (kgf.m) 15,8
Velocidade máxima - Álcool (km/h) 195
Velocidade máxima - Gasolina (km/h) 189
Mecânica
Câmbio Automática de 6 marchas
Direção Elétrica
Tração Dianteira
Dimensões
Altura (mm) 1472
Comprimento (mm) 4482
Entre-eixos (mm) 2651
Largura (mm) 1751
Ocupantes 5
Porta-malas (L) 521
Tanque (L) 52
Chassi/Suspensão
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Virtus 1.6 MSI
Virtus 1.6 MSI
Motor/Performance
Combustível Bi-combustível (G/A)
Motorização 1.6
Potência - Álcool (cv) 117
Potência - Gasolina (cv) 110
Tempo 0-100 km/h - Álcool (s) 10.6
Torque - Álcool (kgf.m) 16,5
Torque - Gasolina (kgf.m) 15,8
Velocidade máxima - Álcool (km/h) 195
Velocidade máxima - Gasolina (km/h) 189
Mecânica
Câmbio Manual de 5 marchas
Direção Elétrica
Tração Dianteira
Dimensões
Altura (mm) 1472
Comprimento (mm) 4482
Entre-eixos (mm) 2651
Largura (mm) 1751
Ocupantes 5
Porta-malas (L) 521
Tanque (L) 52
Chassi/Suspensão
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Virtus 1.6 MSI (Aut)
Virtus 1.6 MSI (Aut)
Motor/Performance
Combustível Bi-combustível (G/A)
Motorização 1.6
Potência - Álcool (cv) 117
Potência - Gasolina (cv) 110
Tempo 0-100 km/h - Álcool (s) 10.6
Torque - Álcool (kgf.m) 16,5
Torque - Gasolina (kgf.m) 15,8
Velocidade máxima - Álcool (km/h) 195
Velocidade máxima - Gasolina (km/h) 189
Mecânica
Câmbio Automática com modo manual de 6 marchas
Direção Elétrica
Tração Dianteira
Dimensões
Altura (mm) 1472
Comprimento (mm) 4482
Entre-eixos (mm) 2651
Largura (mm) 1751
Ocupantes 5
Porta-malas (L) 521
Tanque (L) 52
Chassi/Suspensão
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Virtus 200 TSI Comfortline
Virtus 200 TSI Comfortline
Motor/Performance
Combustível Bi-combustível (G/A)
Motorização 1.0
Potência - Álcool (cv) 128
Potência - Gasolina (cv) 116
Tempo 0-100 km/h - Álcool (s) 9.6
Torque - Álcool (kgf.m) 20,4
Torque - Gasolina (kgf.m) 20,4
Velocidade máxima - Álcool (km/h) 194
Velocidade máxima - Gasolina (km/h) 187
Mecânica
Câmbio Automática de 6 marchas
Direção Elétrica
Tração Dianteira
Dimensões
Altura (mm) 1472
Comprimento (mm) 4482
Entre-eixos (mm) 2651
Largura (mm) 1751
Ocupantes 5
Porta-malas (L) 521
Tanque (L) 52
Chassi/Suspensão
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Virtus 200 TSI Highline
Virtus 200 TSI Highline
Motor/Performance
Combustível Bi-combustível (G/A)
Motorização 1.0
Potência - Álcool (cv) 128
Potência - Gasolina (cv) 116
Tempo 0-100 km/h - Álcool (s) 9.6
Torque - Álcool (kgf.m) 20,4
Torque - Gasolina (kgf.m) 20,4
Velocidade máxima - Álcool (km/h) 194
Velocidade máxima - Gasolina (km/h) 187
Mecânica
Câmbio Automática de 6 marchas
Direção Elétrica
Tração Dianteira
Dimensões
Altura (mm) 1472
Comprimento (mm) 4482
Entre-eixos (mm) 2651
Largura (mm) 1751
Ocupantes 5
Porta-malas (L) 521
Tanque (L) 52
Chassi/Suspensão
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Virtus GTS 250 TSI
Virtus GTS 250 TSI
Motor/Performance
Combustível Bi-combustível (G/A)
Motorização 1.4
Potência - Álcool (cv) 150
Potência - Gasolina (cv) 150
Tempo 0-100 km/h - Álcool (s) 8,7
Torque - Álcool (kgf.m) 25,5
Torque - Gasolina (kgf.m) 25,5
Velocidade máxima - Álcool (km/h) 207
Velocidade máxima - Gasolina (km/h) 210
Mecânica
Câmbio Automática de 6 marchas
Direção Elétrica
Tração Dianteira
Dimensões
Altura (mm) 1472
Comprimento (mm) 4482
Entre-eixos (mm) 2651
Largura (mm) 1751
Ocupantes 5
Porta-malas (L) 521
Tanque (L) 52
Chassi/Suspensão
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.